31.12.10

LOOK DU JOUR

3.1 PHILIP LIM, PRE-FALL 2011.www.style.com





29.12.10

THE INCREDIBLE MCCARTNEYS

Depois dos inesquecíveis shows de Paul McCartney no Brasil, chegou a vez de sua filha Stella aparecer por aqui. Ela assinará uma coleção cápsula para a C&A que deverá chegar às lojas em março do próximo ano. Feita com tecidos naturais, a linha trará releituras de peças favoritas de Stella. A modelo húngara Barbara Palvin fotografará a campanha. 
Stella Nina McCartney estudou moda na Central Saint Martins College of Art and Design no início dos anos 90. Antes disso, mostrou seu interesse por moda aos 13 anos quando confeccionou sua primeira jaqueta. Três anos depois estagiou para Christian Lacroix e para Edward Sexton, o alfaiate de seu pai de Savile Row, a famosa e tradicional rua de Londres, centro de excelência da alfaiataria mundial. Em 1995, seu desfile de formatura contou com trilha sonora e a presença ilustre de seu pai e suas amigas desfilaram para ela, Naomi Campbell, Yasmin Le Bon e Kate Moss. O desfile obviamente foi manchete internacional e logo em sua primeira coleção um sucesso de vendas. Em 1997, ela foi contratada como Diretora de Criação da maison Chloé, onde se consagrou no mundo da moda. Em 2001, se associou ao Grupo Gucci e abriu sua própria marca. Stella já fez coleções para a H&M, Adidas (roupas de ginástica que dão vontade de usar para uma festa de tão lindas!), Gap kids e agora C&A. Vale dar uma olhada no site dela para saber das novidades e ver a coleção infantil que ela está lançando agora:  http://www.stellamccartney.com/default/index.html
Famosa também por sua militância no PETA e por ser ovolactovegetariana, Stella não usa peles, nem couro de animais em suas coleções. E lançou também uma linha de cosméticos de luxo orgânicos que são um sonho de consumo.



















 Fotos do site http://www.hanneli.com/ do backstage da coleção Resort 2010


 

 Stella ganhou o prêmio de estilista do ano em 2000 no VH1/Vogue Fashion Awards. Na foto acima, Stella e Liv Tyler, ambas usando Chloé, a tradicional maison francesa que a revelou para o sucesso. 
 

 Fall 2008

 

 Fall 2009
 

 Fall 2010
 

 Pre Fall 2010
 

Spring 2010
 

 Spring 2010
 

Spring 2010
 

Spring 2008
 

  Spring 2010
 

Stella por Hanelli Mustaparta

 

If it is possible for her designs to become any more light and ephemeral, as they have season after season, eventually there will be nothing to see besides Sir Paul sitting across the runway.
                                                                                                          Eric Wilson- The New York Times

Imagens extraídas do www.style.com e http://www.hanneli.com/



Seguidores

Arquivo do blog